Reportagem HARD FEST’15

Miss Lava @ Hard Fest (2)

O festival de peso da zona centro deu-se, mais uma vez, sem incidentes que não fossem o grau de forrobodó e qualidade musical. Dois dias de Rock à séria, 6 bandas, e muitos pares de ouvidos ansiosos fizeram esta bela iniciativa que, com todo o carinho, Os Vizinhos voltaram a oferecer.

Como quem faz a festa são os Hard Festeiros, porque não perguntar aos fervorosos fãs presentes no festival qual a sua opinião sobre os concertos que foram ver?

1º dia

The Jack Shits

“Ainda não tinha conseguido vê-los antes e, para mim, foi a surpresa (muito boa!) do HF. Um trio que transpira energia e simpatia, a encher o palco. Um rock n’ roll electrizante que enche a sala e contagia!”

Filipa de Oliveira – Consultora e DJ do colectivo musiqu3

The jack shits @ Hard Fest (1)

Stone Dead

“Rolling Stones, Dead Kennedys, Stone Roses, Dead Weather, a todos ou a nenhum, não faço ideia onde esta banda dos arredores de Alcobaça foi buscar o nome, mas sei que deram um concerto do caraças na passada sexta na Marinha Grande. Foi uma grande surpresa para mim e para muitos dos que estiveram presentes na 1ª noite do Hard Fest (e que nunca tinham visto estes meninos a rockar à grande). Grande som, grande energia, ainda com o bónus de trazerem uma harmónica (pouco usual)  em alguns temas e que resulta muito bem. E o mais importante de tudo: tocam com alma! Nota-se a milhas que vem lá de dentro. E isso é a essência do rock!”

Carlos Melo -. Gestor de Produto e DJ

Stone Dead @ Hard Fest

Miss Lava

“Descobri Miss Lava através do delicioso trabalho gráfico do album Red Supergiant, daí dirigir-me à banca do merchandise mal cheguei para o comprar. Deu para conversar com o bem humorado vocalista da banda, Johnny Lee, e ter direito a um “cheirinho” do trabalho gráfico do próximo álbum, e só digo que promete! Uma vez em palco, Miss Lava rasgaram. Um som peludo do bom, uma excelente atitude (sem exageros), seguros deles próprios e uma boa interacção com o público (com o qual ainda partilharam o microfone). Antes de serem mandados embora do palco (damn you cops!), pudemos ouvir algum som do próximo álbum. No final, deu para conversar um pouco com eles, mostraram grande disponibilidade! Depois de ter bebido mais umas no Ti Maria, ainda fizeram companhia até à roulote para a bela da bifana! Voltem Miss Lava!”

Daniel Santos – Designer gráfico

Miss Lava @ Hard Fest (1)

2º dia

Meu Outro Tanto

“Achei que foi um concerto muito bom, com uma energia fantástica. Foi curto (com muita pena minha), mas o pouco tempo que foi valeu a pena. Notam-se influências de bandas de rock progressivo como Karnivool e Tool, mas têm uma identidade muito própria. Adorei e valeu os 5 euros.”

João Rodrigues –  Operador CNC e guitarrista

Meu Outro Tanto @ Hard Fest

Surveillance

“Não era a primeira vez que os via e certamente não será a última. Fico sempre impressionada de como apenas duas pessoas em palco conseguem fazer tanto barulho (no bom sentido, claro) e transbordar de boa música e energia!”

Tatiana Gaspar – Arquitecta

Surveillance @ Hard Fest (2)

d3õ

“Acabados de chegar de Cáceres à Marinha Grande, os d3õ não mostraram cansaço de uma longa viagem de carro. Já se fazia tarde na noite do passado dia 4 de Julho quando o power trio de Coimbra subiu ao palco do Hard Fest. Se a sala já estava quente, mais quente ficou ao longo da cerca de uma hora e pouco em que os “cotas” se apoderaram do palco. Deu para ouvir um pouco de todos os trabalhos já editados e ainda algumas músicas novas. E claro que não podiam faltar as acrobacias de Toni Fortuna que até em cima dos amplificadores andou a tocar guitarra. Uma noite memorável que nos deixa a pensar que velhos são os trapos!”

Sandro Carlos – Técnico de logística e DJ

D3o @ Hard Fest

As próximas Hard Sessions já têm data marcada com um cartaz de luxo. Será, com certeza absoluta, uma noite imperdível em pleno Verão da Marinha Grande. Sabe tudo aqui.

Fotografias de Pedro Marques Slaughter

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s