Go!Zilla: Um monstro atómico em Leiria

gozilla

Os Go!Zilla são uma banda de Florença que pratica um fuzz punk psicadélico. No dia 24 de Julho abrem a noite Maria Musiqu3 e apresentam o seu último álbum, Sinking In Your Sea, que tem sido elogiado pela crítica e que deu nome à sua tour europeia. O concerto, apresentado pelo Colectivo Musiqu3 e pelo Aromas, tem início às 23h30 e promete um leque de sensações caleidoscópicas. Luca Landi, vocalista e guitarrista, falou um bocadinho sobre o futuro deste grupo que toca em três cidades lusas este Verão. Belissimo

Quais são as vossas influências? São mais próximas do garage, do punk ou do psicadélico?
São todas essas! Go!Zilla começou como uma banda inspirada, maioritariamente, por Nuggets. No entanto, a nossa evolução teve diferentes influências. Tanto gostamos de músicas punkrápidas como de baladas psicadélicas. Ultimamente, temos ouvido muitas bandas de psicadélico tropical, como Os Mutantes.

O que é que cada um ouve individualmente?
Luca: Ramones, Thee oh Sees e Mudhoney.
Fabio: Meridian Brothers, Joe Meek e Chicha Libre.
Mattia : Balletto di Bronzo, Black Sabbath e Smashing Pumpkins.

Quem define o conceito do vosso artwork?
Temos vários amigos a trabalhar para nós. A minha namorada é uma dessas pessoas: tira fotografias, desenha os logótipos, entre outras coisas. A capa do último LP foi feita pela Paige Emery, uma amiga nossa de Seattle.

Como têm sido as reacções e críticas a Sinking In Your Sea?
Já recebemos muitas críticas excelentes. A pior veio, por acaso, de Portugal! No entanto, a melhor review também veio do vosso país. A pessoa que fez a crítica destrutiva estava interessada em judo e taekwondo e seria melhor se só opinasse sobre isso. A tour tem corrido lindamente e mal podemos esperar por voltar a Portugal e desfrutar!

O que acham de Portugal?
Já tocámos em Portugal 3 vezes – no Porto, em Lisboa e em Guimarães. Adoramos o país! É longe do resto da Europa, o que faz com que as pessoas pareçam mais relaxadas. Estamos entusiasmados por voltar e desta vez temos 3 concertos – Leiria, Lisboa e o maravilhoso Milhões de Festa, em Barcelos.

Vocês são uma banda ascendente na cena rock europeia e norte-americana. Costumam definir estratégias para o vosso percurso ou deixam as coisas à sorte? O que esperar da digressão nos Estados Unidos?
Não sabemos bem o que esperar, mas é um sonho tornado realidade. Temos conseguido marcar concertos espectaculares (que esperamos confirmar em breve). O nosso som é inspirado por muitas bandas americanas, pelo que é essencial lidar com esse panorama agora.

Com todo o tempo que passam juntos, e com um número tão grande de concertos, manter a boa energia pode tornar-se difícil. Têm alguns truques para combater isto?
Achamos que o principal é estar apaixonado pela música, descobrir novas cidades e conhecer pessoas novas. Também estamos a crescer com a banda, e é lindo ver que cada vez mais pessoas vão aos nossos concertos. Faz-nos sentir muito felizes com o que estamos a fazer!

Que histórias de estrada engraçadas podes partilhar com os leitores?
A história mais engraçada aconteceu há precisamente um ano. Íamos a caminho de Londres, na mesma carrinha que os Night Beats. Depois de ter falhado três vezes, a carrinha finalmente deixou de funcionar. Decidimos apanhar um táxi para nos levar à fronteira com Inglaterra para apanhar o ferry em Calais. Recusaram levar-nos a bordo porque os bilhetes que tínhamos eram para pessoas com um carro, e não pessoas a pé. O taxista ajudou-nos a saltar para uma carrinha de adeptos de uma equipa francesa de futebol. Subimos e lá conseguimos embarcar. O promotor estava à nossa espera em Londres e quase chegámos a tempo. Perdemos o espectáculo porque uma tempestade enorme atrasou a viagem cerca de duas horas e meia. Na manhã seguinte apercebemo-nos de que o promotor tinha cancelado o pagamento e ainda tivemos de pagar montes de dinheiro para voltar para casa. Uma história terrível, mas que agora gostamos de contar por aí.

Ver este artigo na Preguiça Magazine

J025-05 FB
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s